Abertura do 1º CNBICO atrai estudantes de Ananás e região

Abertura do 1º CNBICO atrai estudantes de Ananás e região

Vários estudantes de Ananás e região participaram nesta sexta-feira (04), do 1º Congresso Nacional Bico do Papagaio – CNBICO. O evento se estenderá até domingo (06), encerrando sua programação às 12h00min.

Carismático, o Professor Acleyton Costa deu as boas vindas a todos os presentes, agradecendo a presença dos participantes. Ele também ressaltou sobre a importância de debater assuntos contemporâneos que impactam diretamente o cotidiano da sociedade moderna.

Em seguida, o Prof. Dr. Antônio Adailton Silva de Araguaína realizou a primeira palestra do CNBICO com o tema: “Base Nacional Comum Curricular (BNCC): desafios e perspectivas no Tocantins contemporâneo”.

A composição da mesa diretiva foi composta pelo Professor e Diretor do Centro de Ensino Médio Cabo Aparício Araújo Paz (CEM – CAAP) e do Instituto Educacional Tocantins (IETO) Acleyton Costa, Secretária Municipal de Educação Maria Meire Alexandre de Carvalho, Coordenador do Polo da UAB de Ananás Joabe Gomes Fonseca, Marcione do Quilim, Personal de Palmas Celso Castro, Mestre em Educação Adonias Ribeiro, Mestre em Educação Física Edinaldo Dias e Doutor em Letras Antônio Adailton.

Na oportunidade, os ilustres convidados discutiram os problemas sociais e os desafios enfrentados pela educação diante desta realidade preocupante.

O CNBICO foi idealizado pelo professor Acleylton Costa, sendo organizado pelo Instituto Educacional Tocantins (IETO) e contará com: certificado com 40 horas de participação, conferências, mesas redondas, apresentações de trabalhos, oficinas e minicursos.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter