ACRE: Embarcação explode e deixa 18 pessoas em estado grave, entre elas mãe e bebê

ACRE: Embarcação explode e deixa 18 pessoas em estado grave, entre elas mãe e bebê

Bebê teve 90% do corpo queimado e precisou passar por cirurgia em Rio Branco; mãe da criança não pôde ser transferida porque o estado de saúde também é gravíssimo.

Das 18 vítimas atingidas pela explosão de uma embarcação dentro do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, oito seguem em estado gravíssimo, uma foi liberada e as demais têm quadro de saúde estável. A explosão ocorreu na sexta-feira (7).

A informação foi dada ao G1 pelo diretor de Assistência à Saúde do Acre, Wilson Afonso, neste sábado (8).

Três vítimas foram transferidas para a capital Rio Branco. Entre elas, um bebê de nove meses que teve 90% do corpo queimado e passou por cirurgia e uma mulher grávida. Mais uma criança deve ser levada para lá.

As demais vítimas estão internadas no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A mãe do bebê também está em estado gravíssimo e não tem condições de ser transferida para a capital. A criança está sob a responsabilidade de uma tia, de acordo com Afonso.

"Oito pessoas estão em estado grave, entubadas, com queimaduras que atingiram até 90% do corpo. Outras nove são pacientes estáveis, com queimaduras entre 30 e 35% da superfície corpórea. A maioria são queimaduras de 2º e 3º graus. Mas estão recebendo todo tratamento com antibióticos e analgesia adequada", informou Afonso. (G1)

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter