Adriana Gomes é escolhida como presidente da Câmara Municipal de vereadores de Xambioá

Adriana Gomes é escolhida como presidente da Câmara Municipal de vereadores de Xambioá

Luís Poeta

A vereadora Adriana Gomes Fernandes (DEM) foi eleita a nova presidente da Câmara Municipal de Vereadores em Xambioá, recebendo oito votos a favor da sua eleição, tendo apenas o vereador Eudo Araújo (MDB) contrário a sua escolha.

Adriana Gomes é servidora de carreira do Estado do Tocantins, graduada em administração, especialista em gestão hospitalar, foi eleita vereadora em 2016, reeleita em 2020, se tornando a segunda mulher a ser reeleita vereadora em Xambioá, após Maria Madalena Duarte Gouveia, que foi eleita três vezes como vereadora. Adriana Gomes é também a segunda mulher a assumir a presidência da câmara Municipal de Vereadores, novamente tendo como pioneira Maria Madalena Duarte Gouveia.

Em um dos seus pronunciamentos, a vereadora afirmou que assumirá o “compromisso de manter a harmonia entre os poderes e a harmonia na casa.”

A vereadora Adriana disse ainda que “iremos fazer uma gestão de transparência, com muito respeito à população e aos nossos colegas vereadores.”

Após 20 anos depois da primeira mulher ter sido eleita presidente da Câmara em Xambioá, a vereadora terá um mandato de 02 anos à frente da casa, foi a única mulher a ser eleita em novembro de 2020.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter