ANANÁS: 2° Edição do Natal Ecológico é inaugurada na Praça São Pedro

ANANÁS: 2° Edição do Natal Ecológico é inaugurada na Praça São Pedro

Enfeites, cores e iluminação fazem parte da ornamentação ecológico de Ananás que é sucesso no Tocantins desde o ano de 2017, atraindo turistas de várias localidades do estado.       

         A inauguração do Natal Ecológico 2° Edição ocorreu nesta sexta-feira, 07 de dezembro, na Praça São Pedro. O projeto idealizado pelo Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) contou com o apoio da comunidade local composta por estudantes, professores e servidores públicos e teve a finalidade de conscientizar a população ananaense sobre a importância da educação ambiental por meio da reciclagem.

         Para a Ornamentação ecológica deste ano, foram arrecadadas mais de 50 mil garrafas pets. A exposição natalina contou com bonecos de neves, guirlandas, luminárias, casinha do Papai Noel e outros adereços natalinos. Além das garrafas pets, foram utilizadas na confecção destes enfeites decorativos: pneus, cds, tampinhas, garrafas de vidros e diversos materiais recicláveis alternativos, fazendo com que o lixo da cidade se transformassem em lindas obras de artes.

         A programação de abertura foi marcada pela apresentação de vários cantores da terra, coral infantil, coral dos servidores do CRAS, chegada do Papai Noel (e a entrada do bom velhinho em sua na Casa), homenagens aos voluntários responsáveis pela execução do Projeto Natal Ecológico, como as artesãs Dona Aladir e Dona Laura de 95 anos que demostraram amor e dedicação desde a 1° edição do projeto com o intuito de proporcionar as famílias ananeses um Natal mais sustentável e feliz.

A abertura do Natal Ecológico 2° Edição contou com a presença das autoridades politicas do município e sociedade em geral.  Além da Praça São Pedro, a Praça Duque de Caxias receberá também os ornamentos confeccionados pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter