ANANÁS: CEM Cabo Aparício realiza ação pedagógica em parceria com PROCON Itinerante

ANANÁS: CEM Cabo Aparício realiza ação pedagógica em parceria com PROCON Itinerante

Gilvan Balbino

O diretor do Centro de Ensino Médio Cabo Aparício Araújo Paz, professor Acleylton Costa ressaltou a importância do projeto de Educação Financeira, previsto no PPP Projeto Político Pedagógico da unidade escolar, que agregado a temática da Educação para o Consumo ganha um destaque especial na formação curricular dos jovens. Irregularidades como falta de preço em mercadorias, políticas de troca, cobranças abusivas e propagandas enganosas, foram assuntos abordados durante a palestra, em Ananás, quinta-feira, 16.

 

Na ocasião, mais de 320 alunos do Centro de Ensino Médio Cabo Aparício Araújo Paz participaram das atividades. Informação, conscientização e muita interação foram destaque na palestra.

 

O diretor do Núcleo, Manoel Messias, destacou que o Procon Itinerante tem como objetivo promover ações relativas à defesa do consumidor nas cidades que não possuem os núcleos de atendimento. “Conseguimos alcançar um maior número de pessoas, permitindo que elas tenham atendimento e sobretudo, a informação seja reproduzida. Pois estes consumidores informados, reproduzirão o conhecimento em seus locais de trabalho, lazer e demais lugares de convívio com outras pessoas”, ressaltou.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter