ANANÁS: familiares e amigos do garoto Twauan, 11 anos, que perdeu a perna em grave acidente de moto pedem ajuda para custear cirurgia

Familiares e amigos do menino Twauan Lucas Matheus Lima, 11 anos, estão fazendo uma grande mobilização nas redes sociais para arrecadar recursos financeiros para que ele realize um procedimento cirúrgico com urgência.

No dia 09 de outubro o garoto e seu tio Darlan Cunha sofreram um grave acidente de motocicleta, na rodovia que liga Angico a Luzinópolis, onde foram atingidos por um caminhão. 

Darlan que pilotava uma moto Pop 100, chegou a ser socorrido e levado para o hospital de Augustinópolis, onde veio a óbito.

No trágico acidente o menino de 11 anos perdeu a perna completa e parte do quadril.

Twauan foi transferido em Estado grave para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde foi submetido a uma cirurgia.

Nesta quinta-feira (19) o garoto passará por uma cirurgia de sutura elástica para o fechamento da ferida onde há um enorme buraco na perna.  

O cirurgião Giovani Augustus Morais, pediu transferência via UTI aérea para outro Estado no último dia 14, porém, até hoje, o governo do estado não o atendeu.

A promotora Maria Cristina Vilela acionou a justiça para tentar ordem judicial da remoção. 

Segundo a mãe, Cleuma Ribeiro Lima, o menino precisa fazer uma microcirurgia de reconstrução muscular em hospital particular. "Infelizmente não temos a cirurgia pelo o SUS, segundo o que me informaram é que terão que transferi-lo para um hospital particular fora do Estado, caso o governo estadual não pague teremos que tirar do próprio bolso", ressaltou Cleuma.   

Na corrida pela sobrevivência do menino Twauan, familiares e amigos decidiram pedir doações nas redes sociais. 

O deposito pode ser feito de qualquer valor, em uma conta bancária divulgada pela mãe garoto.

Confira os dados abaixo:

Banco Caixa Ecônomica Federal

Agência: 3939

Conta Poupança: 858156819

Favorecido: Cleuma Ribeiro Lima

Banco do Brasil

Agência: 8096-9

Conta corrente: 5.260-4

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter