ANANÁS: Livro do professor de história Mik-Elson de Souza Desidério será lançado nesta quarta-feira (12) no Colégio CEM

ANANÁS: Livro do professor de história Mik-Elson de Souza Desidério será lançado nesta quarta-feira (12) no Colégio CEM

Será lançado nesta quarta-feira (12), às 8h00min, no Centro de Ensino Médio Cabo Aparício Araújo Paz (CEM - CAAP), localizado no extremo norte do Estado do Tocantins, o livro “O conhecimento histórico na vida cotidiana dos estudantes” escrito pelo professor de história Mik-Elson de Souza Desidério (in memoria) e organizado pelos professores da Universidade Federal do Tocantins (UFT) Marcos Edilson de Araújo Clemente e Dagmar Manieri.

O ananaense Mik-Elson tinha 25 anos, quando foi vitima de um acidente na TO – 010, que ocorreu no dia 22 de agosto de 2016, por volta das 3h45min, vindo a óbito no Hospital Municipal de Ananás.

A morte repentina do jovem causou comoção na cidade e região, pois ele era uma pessoa bem relacionada, além de ser inteligente, humilde, alegre, educado, carismático, de grande coração, sendo muito querido por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.

Antes de falecer, o professor estava finalizando o mestrado em educação pela UFT de Araguaína. Sua dissertação, na época, já estava concluída, faltava apenas apresentar para banca da instituição, porém, devido ao acidente, Mik-Elson não teve a oportunidade de apresentá-lo.

Conhecido na UFT como um excelente aluno de mestrado, Mik-Elson mesmo após o seu falecimento, teve sua dissertação avaliada pela instituição como uma obra de qualidade, com relevância educacional e social. Dessa forma, a universidade viu a importância da publicação desta obra que foi feita pela editora CRV.

A obra investiga a consciência histórica dos estudantes doCentro de Ensino Médio Cabo Aparício Araújo Paz (CEM – CAAP) e busca relacionar o conhecimento da história (escolar e não escolar) e vida prática, proporcionando uma reflexão de como os educandos compreendem o ensino de história, suas possibilidades, limites, seus impasses e também como vinculam este aprendizado às suas vidas.

Emocionados, os pais de Mik-Elson, João Desiderio Filho e Eulina de Sousa Desiderio convidam todos os familiares, amigos, alunos, professores e comunidade ananaense para o lançamento do livro de seu filho.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter