ARAGUAINA: Com mais de 30 anos de tradição, cavalgada atrai milhares de pessoas

ARAGUAINA: Com mais de 30 anos de tradição, cavalgada  atrai milhares de pessoas

Evento é realizado neste domingo (9), quando cavaleiros e amazonas tomam as ruas da cidade. Ao todo, 57 comitivas participam da cavalgada.

A cavalgada de Araguaína completa 31 anos de tradição. Neste domingo (9), cavaleiros e amazonas de várias partes do estado tomam as ruas da cidade. A expectativa da organização era atrair 100 mil pessoas, entre participantes e moradores que foram para as ruas acompanhar de perto o desfile.

Ao todo, 57 comitivas e mais de 5,7 mil animais tomaram as ruas do município. A cavalgada começou às 8h. Os participantes saíram da avenida Bernardo Sayão, entrando na  Cônego João Lima. Também passaram pela avenida 13 de maio, na avenida Prefeito João de Sousa Lima, chegando na avenida Filadélfia até o parque de exposições, onde está sendo realizada a exposição agropecuária.

Nas ruas, os moradores montam tendas e barracas para ver os cavaleiros e amazonas desfilarem.

O diretor de cavalgada Naim Halum informou que os organizadores estão fazendo uma campanha para que os cavaleiros e amazonas preservem a saúde e integridade física dos animais.

"A gente está fazendo todo um trabalho de conscientização com todos os chefes de comitiva, com toda a população, não tragam animais debilitados, magros, machucados. Se o animal machucou na carreta não coloque na cavalgada, a gente está com a turma de estudantes de medicina veterinária e com mais uma equipe avaliando todos os animais e a gente vai pegar no pé, juntamente com o Ministério Público. A população pode ajudar a gente, vamos aceitar denúncias". (G1)

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter