ARAGUATINS: passeio ciclístico reúne centenas de participantes

Por Val Sousa

 

Centenas de ciclistas participaram do 8º passeio ciclístico de Araguatins na manhã deste domingo (17). Com um percurso de 60 km, o evento aconteceu de Araguatins a São Bento do Tocantins, pela BR-230, conhecida por Transamazônica.  

Antes dos ciclístas  entrar em ação, os desportistas tomaram um reforçado café da manhã. Reunindo participantes do Tocantins, Pará e Maranhão, a saída aconteceu às 07h00, na Beira do Rio Araguaia.

Aos 80 anos de idade, o senhor Thiago Martins não mediu esforço para participar da pedalada. Com saúde e disposição ele fez todo o trajeto. Uma prova de que o ciclismo não tem idade.

A primeira parada aconteceu no povoado Transaraguaia, onde foi oferecido água aos atletas. No povoado  Água Amarela, mais uma parada, oportunidade em que os participantes tiveram à disposição, água, caldo de cana e picolé.

No distrito de Macaúba o vereador Leocy ofereceu em sua residência, uma mesa farta, contendo sucos, salgados e frutas. Tudo para repor a energia.

Mesmo com apenas um braço, o ciclista Adevaldo mostrou que a falta do membro não é empecílio para a sua participação. Ele saiu de Miracema do Tocantins para pedalar em Araguatins.

Glenda Pompeu saiu de Marabá – PA para fazer parte do passeio. Ela elogiou a organização. “a comissão está de parabéns. Muita fartura, comida a vontade”.

Por volta das 10h30 o passeio chegou ao seu destino final, o Balneário Oscar Milhomem, no Rio São Bento.

Após o almoço foi realizado sorteio de prêmios. Depois de tanto cansaço, nada melhor que se refrescar nas águas do São Bento.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter