Centro de Ensino Médio Cabo Aparício Araújo Paz participa da VI Feira de Ciências do Estado do Tocantins na UFT em Araguaína

Centro de Ensino Médio Cabo Aparício Araújo Paz participa da VI Feira de Ciências do Estado do Tocantins na UFT em Araguaína

No dia 05 de Dezembro de 2019, foi realizada na UFT campus Araguaína a VI Feira de Ciências do Estado do Tocantins, o Centro de Ensino Médio Cabo Aparício Araújo Paz (CEM-CAAP), esteve presente com a exposição de 4 projetos, sendo eles: Microscópio Caseiro a Laser, alunas Cinara Caetano e Aline Rodrigues; Usina Nuclear de Chernobyl, aluno Jean Charles;Reutilização da Água da Chuva, alunos João Pedro e Marcelo Juliano; Mini Estação de Tratamento de Água (ETA), alunas Aline Pereira e Thays Soares.

Na sexta feira dia 06, ocorreu a premiação dos 5 melhores trabalhos na modalidade do Ensino Médio e as alunas Cinara Caetano e Aline Rodrigues que apresentaram o Microscópio Caseiro a Laser foram agraciadas com a premiação, onde vão receber uma bolsa custeada pela CNPq. Na oportunidade os estudantes participaram de minicurso, conheceram o laboratório de Química e a biblioteca da Instituição.

"A participação no evento é de grande importância para a difusão da ciência. Os professores Crislane Pereira Costa (Física) José Rodrigues Dias (Biólogo), Lucas Felipe Reis de Sousa (Químico), orientaram os estudantes e acompanharam no evento. Agradecemos o apoio da direção do CEM CAAP, ao diretor Acleylton Costa e a professora Andreia Fernandes do financeiro" disse a estudante do CEM CAAP Aline Rodrigues.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter