Chineses têm interesse em implantar fábrica para produzir placas solares no Tocantins

Chineses têm interesse em implantar fábrica para produzir placas solares no Tocantins

Um grupo de investidores já esteve no Estado para saber os incentivos fiscais ofertados pelo Governo.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, recebeu em seu gabinete nesta semana um grupo de investidores da China interessados em implantar uma fábrica para a construção de placas solares no Tocantins.

Os empresários procuraram o secretário para apresentar o projeto e conhecer os incentivos que podem ser concedidos pelo Governo para a implantação da unidade fabril.

O responsável pelo projeto, diretor administrativo da empresa Primavera Alimentos, Moacir Vieira de Almeida, disse que espera receber o apoio do Governo para a viabilização do empreendimento.

“Viemos conhecer o interesse do Governo em relação à nossa proposta, e esperamos agora o apoio para sua viabilidade”, disse.

Segundo o diretor, o Estado do Paraná já conta com uma unidade fabril nos moldes a ser implantada no Tocantins. Moacir Vieira também lembrou que já atua no Tocantins com a exportação e importação de grãos, estando inclusive, em negociação com o Estado para a implantação de armazéns e abatedouros de carne bovina e de frango destinados à exportação para China.

O secretário destacou que o Governo tem total interesse em apoiar novos empreendimentos para contribuir com o crescimento do Estado. Ridoval solicitou o retorno dos empresários com as propostas consolidadas para serem analisados pelo corpo técnico da SICS. (Af Noticias) 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter