Com toque ecológico, Projeto Reciclar Natal Feliz é Inaugurado

Com toque ecológico, Projeto Reciclar Natal Feliz é Inaugurado

Garrafas Pets são utilizadas na decoração da Praça Central de Angico

A Cidade de Angico recebeu uma decoração especial de natal com tema sustentabilidade. A grande inauguração do Projeto Reciclar Natal Feliz aconteceu nesta segunda-feira, 12 de dezembro, às 19h30min na Praça Central.

O projeto foi idealizado pela Prefeitura Municipal de Angico em parceria com as Secretarias de: Meio Ambiente, Assistência Social e Controle Interno. A produção começou em outubro e esta é a primeira vez que a Praça Central teve uma decoração natalina de forma reciclável.

O Prefeito de Angico, Deusdete Borges Pereira o Nêgo D´água, explica que foi feita uma campanha de arrecadação de garrafas pets junto as escolas, servidores e comunidade em geral. Foram utilizadas mais de dez mil garrafas pets, de diferentes tamanhos e formas, na confecção de guirlandas, árvore de Natal, boneco de neve, luminárias, entre outros. Conforme o Prefeito “Para arrecadar as garrafas pets, foi necessario fazer uma campanha onde a população participou ativamente. Gostaríamos de agradecer a todos que colaboraram conosco, pois juntos consegimos arrecar dez mil garrafas pets.” 

Além das garrafas pets, foram utilizadas também cds, pneus, tampinhas, garrafas de vidros entre outros materiais reciclável. Uma das organizadoras do projeto foi a servidora Helena, que para ela foi um grande desafio realizar o Projeto Reciclar Natal Feliz em tão pouco tempo, mas com esforço da equipe de voluntários e com a ajuda da população ficou tudo mais fácil. Para a servidora, o lixo se transformou em luxo, abrilhando assim o natal de todos os moradores de Angico.

O evento de inauguração contou com apresentações culturais (coral de mulheres e coral de crianças) e distribuição de cestas básicas. Prestigiaram abertura do Projeto Reciclar Natal Feliz, as autoridades locais, moradores de Angico e da região. 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter