Universidade Aberta: Polo da UAB de Ananás realizou no Município Banca de Defesa de TCC dos Cursos de Administração Pública e Matemática

Universidade Aberta: Polo da UAB de Ananás realizou no Município Banca de Defesa de TCC dos Cursos de Administração Pública e Matemática

Por Michelle Brasil

 

Ocorreu nesta quinta-feira, 13 de dezembro, na Câmara Municipal de Ananás, apresentação oral dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos acadêmicos de Administração Pública da Universidade Federal do Tocantins (UFT) através do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Ananás.

De acordo com a Tutora Presencial do curso de Administração, Sônia Maria Rodrigues Damasceno, as apresentações foram difíceis, devido ao nervosismo dos discentes diante das exigências dos Professores Mestres e Doutores da UFT que vieram de Palmas, capital do Tocantins, para realizar avaliação, o que reforça a seriedade do ensino a distância e da qualidade dos nossos cursos. No final, os resultados foram satisfatórios, os alunos foram aprovados em sua maioria.

Recentemente também, dia 08 de dezembro, foi realizada pela primeira vez, a apresentação do TCC dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática da UFT/UAB no prédio do Polo.

Para o tutor da turma de Matemática, João Filho, as apresentações foram um grande sucesso, devido ao alto índice de aprovação, pois os alunos, mesmo ansiosos, conseguiram defender com segurança e qualidade o TCC, mostrando conhecimento amplo do assunto defendido.  

A defesa do Trabalho de Conclusão de Curso da UFT/UAB foi realizada em duas etapas importantes, a primeira aconteceu no mês de dezembro e a segunda acontecerá em fevereiro de 2019, dando assim, continuidade no processo avaliativo com os alunos de administração pública e matemática.  

O Polo da UAB foi inaugurado em Ananás no ano de 2008, já ofertou os seguintes cursos: Licenciatura em Computação pelo Universidade Federal de Pernambuco; Pedagogia e Letras pela Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS); Biologia e Física pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).  Atualmente o Polo oferece os cursos de Licenciatura em Matemática e Bacharelado de Administração Pública pela UFT.  

O ensino oferecido pela modalidade a distância é considerada fundamental para a melhoria da qualidade de vida do povo da região. "Este polo é muito importante para a cidade de Ananás e também para a região, pois possibilita aos cidadãos que não têm condições de se deslocarem para grandes cidades, onde tem universidades, de fazer um curso de graduação ou mesmo pós-graduação próximo do seu município. No polo da UAB de Ananás por exemplo, temos alunos de várias cidades: Araguatins, Xambioá, Angico, Cachoeirinha, Luzinópolis e outros municípios, que buscam um ensino de qualidade", explicou Nilson Brasil, que já foi Tutor Presencial e é licenciado em Matemática pela UFT/UAB de Ananás.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter