EDUCAÇÃO: Escola Municipal João Dias Borges incentiva alunos ao hábito da leitura com o I Piquenique Literário

EDUCAÇÃO: Escola Municipal João Dias Borges incentiva alunos ao hábito da leitura com o I Piquenique Literário

Para tornar a aprendizagem mais significativa e tirar as crianças da rotina de sala de aula, a equipe de educadores da Escola Municipal João Dias Borges vem buscando adotar estratégias que despertam o interesse dos alunos nos conteúdos das disciplinas escolares.

Com o intuito de incentivar a leitura, a Escola Municipal João Dias Borges realizou na manhã desta sexta-feira (04) na Praça São Pedro o I Piquenique Literário com as turmas do pré 1 e 2 e 1º ano “A” e “B”.

O principal objetivo do I Piquenique Literário foi de promover a leitura de forma coletiva, prazerosa e divertida, além de incentivar o hábito de ler entre as crianças, contribuindo assim com a formação de um leitor autônomo, reflexivo e crítico.

Na ocasião houve apresentações de danças, teatro, poemas, contação de histórias, músicas e várias brincadeiras lúdicas.

A culminância teve a participação importante dos alunos do 5º ano da professora Joelma que realizaram uma linda coreografia que encantou todo o público presente.

Além dos alunos do ensino fundamental, participaram do piquenique, a equipe gestora da escola, os professores, pais e os responsáveis pelos discentes.

Gilvan Balbino, pai de uma das alunas, disse ao Portal Correio do Bico  que a  primeira edição do Piquenique Literário foi um sucesso, que é importante que outras edições aconteçam nos próximos semestres.

" A primeira edição do Piquenique Literário realizado na praça São Pedro pelos professores da Escola Municipal João Dias Borges foi um grande sucesso. Como pai, estou feliz em perceber que a escola tem a preocupação de organizar um ambiente ao ar livre que promova e favoreça a leitura de forma prazerosa. É importante que outras edições aconteçam nos próximos semestres. A escola está de parabéns pela iniciativa em prol do saber" ressaltou Gilvan.

Para finalizar o piquenique foi servido um delicioso e nutritivo lanche.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter