ESPORTE: Rodrigo do Ruraltins doa coletes esportivos para time de Futebol InfantoJuvenil em Ananás

ESPORTE: Rodrigo do Ruraltins doa coletes esportivos para time de Futebol InfantoJuvenil em Ananás

Foto: Rodrigo do Ruraltins doando os coletes

O futebol é um esporte que inspira muita paixão e amor. Não é à toa que muitas crianças sonham em se tornar jogadores profissionais. Mas, para conseguir realizar tal sonho é necessário: apoio, incentivo e investimento.

Ananás, o servidor público Márcio Juliano realiza um trabalho voluntário na Escola Nova Juventude que atende aproximadamente 80 atletas juvenis, entre 10 a 16 anos, sem cobrar mensalidades, pois a maioria é de famílias carentes.

Foto: Escola Nova Juventude em amistoso no Munícipio de Angico-TO.

Objetivo da Escola Nova Juventude é de estimular a prática esportiva e colaborar com a formação do cidadão, além de estimular os jovens a ficarem longe da criminalidade, drogas, álcool e tabagismos através do esporte, além de promover a educação e a saúde.

Visando contribuir com os projetos sociais que incentivam a prática de esportes entre crianças e adolescentes, o servidor público Rodrigo Balbino do Ruraltins realizou na última sexta-feira (26), a doação de coletes esportivos para a Escolinha de Futebol Nova Juventude.

Rodrigo é um jovem ananaense que gosta de praticar esportes e que cresceu jogando futebol. A doação, segundo Rodrigo, reforça a pretensão da escolinha em contribuir com o meio social.

ESPORTE: Rodrigo do Ruraltins doa coletes esportivos para time de Futebol InfantoJuvenil em Ananás

“O futebol é um grande aliado no auxílio do desenvolvimento e crescimento infantojuvenil”. É um incentivo para que as crianças e adolescentes sigam o caminho correto na vida, que vejam o esporte como sinônimo de desenvolvimento.

Confesso que é um prazer imenso contribuir com o desenvolvimento do esporte no município e principalmente vê que ainda existem pessoas, como o Márcio, por exemplo, que doam o seu tempo para trabalhar voluntariamente com inúmeras crianças e adolescentes.

O trabalho desenvolvido pelo Márcio Juliano é admirável, pois na escolinha dele não se ensina apenas futebol, se ensina também métodos, doutrina, valores, disciplina, respeito, saúde, educação, entre outras.

Talvez, muitos destes jovens não consigam se tornar grandes jogadores, mas acredito que poderão ser grandes cidadãos e grandes profissionais, como: médicos, dentistas, advogados,  engenheiros,  professores, entre outros” afirmou Rodrigo.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter