Feira da Cidadania Mobiliza a População de Ananás com Serviços Gratuitos

Feira da Cidadania Mobiliza a População de Ananás com Serviços Gratuitos

Foi realizado nesta terça (11) e quarta-feira (12), a I Feira da Cidadania em Ananás, evento que é patrocinado pelo Conselho Nacional do SESI e realizado pelo Instituto Conhecer Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Ananás. O projeto tem o objetivo principal de levar cidadania, dignidade e respeito às pessoas, unindo a iniciativa privada, entidades e órgãos públicos para atender as pessoas que não têm tempo para resolver suas pendências durante a semana.

Durante os dois dias, a população da cidade e municípios vizinhos foram beneficiada com diversos serviços em diferentes especialidades médicas, como cardiologia e clínica geral. Também foram disponibilizados serviços odontológicos, exames de verificação de pressão arterial e glicemia, além de emissão de documentos como carteira de identidade, carteira de trabalho e certificado de reservista.

Foram realizadas inúmeros atendimentos nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, entre outras. Foram beneficiadas 7,746 pessoas com 15,492 atendimentos. 

A maior procura foi na emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho, 700 pessoas de todas as idades realizaram a emissão do RG, enquanto 108 pessoas realizaram a emissão da carteira de trabalho.

A dona de casa Dalva ressaltou a importância de obter a carteira de identidade para seu filho de sete anos. “Achei muito importante poder tirar a identidade do meu filho aqui na cidade, pois as escolas municipais estão exigindo este documento para efetuar a matricula e a rematricula dos alunos” mencionou a dona de casa.  

A Feira da Cidadania forneceu atividades recreativas e apresentações culturais para toda a família. Entre elas estavam, show a Turminha Mágica, Joan Alessandro e Fausto & Martins. As crianças também participaram de competições esportivas e palestras.

As pessoas contaram ainda com aulão de zumba e participaram de uma meia maratona. Houve também massagem e corte de cabelo de graça. O evento teve a participação da Primeira Dama Mary Ivone, secretários municipais, vereadores e servidores públicos.

Segundo o Secretario Municipal do Meio Ambiente de Ananás, Olivan Castro Rocha, foram entregues para os munícipes mais de 350 mudas de árvores frutíferas e arbóreas nativas para recuperação ambiental da localidade. 

Para a Coordenadora do CRAS, Rosileia Marques, o resultado da I Feira da Cidadania em Ananás  foi satisfatório. “Estamos satisfeitos e felizes com os resultados alcançados, pois é de fundamental importancia levar tantos serviços bons e gratuitos para a nossa comunidade carente” disse a Coordenadora. 

A Feira da Cidadania é um projeto social que mobiliza a comunidade, com ações de promoção da cidadania e dos direitos humanos. Este projeto já realizou mais de 264.841 atendimentos em 45 municípios atendidos. Ananás é a última cidade que foi atendida no ano de 2018.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter