Aguarde, carregando...

Flamengo dependendo só de si e Inter precisando secar o Rubro-Negro; veja cenários para título

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

21/02/2021 03:00h

O sonho pelo título brasileiro está bem próximo de virar realidade para o Flamengo. Com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Internacional, na tarde deste domingo, a equipe de Rogério Ceni depende só dei si para levantar a taça na próxima quinta-feira. Com 71 pontos, o Fla chega à última rodada na liderança do Brasileirão; o Inter, agora em segundo lugar, soma 69, e depende de vitória e tropeço do time carioca.

Em caso de triunfo sobre o São Paulo, é claro, o octa estará garantido para o Rubro-Negro, independentemente do resultado de Internacional x Corinthians. Mas o Flamengo pode ser campeão até mesmo se empatar e perder.

Veja os cenários possíveis:

Vitória do Flamengo sobre o São Paulo: nesta situação, não há o que pensar, o título é do Rubro-Negro. O Fla chegaria a 74 pontos, sendo que o Inter só pode chegar a no máximo 72 (e, para isso, precisa vencer o Corinthians).

Empate do Flamengo com o São Paulo e vitória do Internacional sobre o Corinthians: Colorado será campeão. Ambos os times ficariam com 72 pontos, mas o time gaúcho leva vantagem no saldo de gols.

Empate do Flamengo com o São Paulo e empate ou derrota do Internacional no jogo contra o Corinthians: Fla campeão. O Rubro-Negro chegaria a 72 pontos e o Colorado chegaria a no máximo 70 ou ficaria com 69 pontos.

Derrota do Flamengo para o São Paulo e vitória do Internacional sobre o Corinthians: Colorado campeão. O Rubro-Negro ficaria com os 71 pontos e o time gaúcho com 72.

Derrota do Flamengo para o São Paulo e derrota ou empate do Colorado no jogo contra o Corinthians: Fla campeão. O Rubro-Negro ficaria com 71 pontos e o Colorado chegaria a no máximo 70 ou ficaria com 69 pontos.

Gabigol e Gerson - Flamengo x Internacional, Brasileirão — Foto: André Durão

Tanto Flamengo quanto Internacional voltam a campo na próxima quinta-feira, às 21h30. O Fla vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, enquanto o Colorado recebe o Corinthians no Beira-Rio.