IFTO abre 66 vagas para professores e tutores atuarem em cursos de ensino à distância

IFTO abre 66 vagas para professores e tutores atuarem em cursos de ensino à distância

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até este mês, no site do IFTO. Professores e tutores vão trabalhar em cursos à distância ligados ao Programa Sistema Aberta do Brasil (UAB).

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu 66 vagas para selecionar professores e tutores. Eles vão atuar nos cursos de licenciatura em pedagogia, formação para graduados não licenciados e tecnologia em gestão do agronegócio. Os cursos fazem parte do Programa Sistema Aberta do Brasil (UAB) e serão à distância.

Para concorrer às vagas para tutor é preciso: ter formação em nível superior; ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino superior ou estar vinculado a programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado ou ter concluído curso de pós-graduação de mestrado ou doutorado e estar em efetivo exercício no magistério da rede pública federal.

Veja aqui o edital para tutor.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do IFTO até o dia 16 deste mês. Serão selecionados 33 tutores que receberão uma bolsa de R$ 765.

As atividades desempenhadas pelo tutor à distância devem ser cumpridas em um período de 20 horas semanais, em monitoria aos acadêmicos em sua respectiva disciplina, mediada pelas tecnologias.

A seleção também oferece 33 vagas para professor formador. São requisito para se inscrever ao cargo: ser professor do Instituto Federal do Tocantins; ter habilidade e conhecimento para usar computadores em atividades educacionais através de internet; ter formação de nível superior com pós-graduação e ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino superior ou estar vinculado a programa de pós-graduação de mestrado ou doutorado ou ter concluído curso de pós-graduação de mestrado ou doutorado.

Veja aqui o edital para professor.

Também são ofertadas 33 vagas com salário de até R$ 1,3 mil. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 6 deste mês.

O processo de seleção será feito através da prova de títulos e a de desempenho didático em videoaulas. Os resultados finais das duas seleções estão previstos para o dia 27 de junho.

Veja mais notícias da região no (G1)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter