Jair Farias diz que se UEG fechar em Campos Belos vai prejudicar região sudeste do Tocantins

Jair Farias diz que se UEG fechar em Campos Belos vai prejudicar região sudeste do Tocantins

 

Durante a sessão ordinária da quinta-feira, dia 9, o deputado Jair Farias (MDB) entrou com requerimento na Assembleia Legislativa (AL), em regime de urgência, solicitando ao governador Mauro Carlesse (PHS) que interceda junto ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e ao reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Ivano Alessandro Devilla, no sentido de que a instituição permaneça com o campus de Campos Belos (GO), na divisa com o Tocantins, em funcionamento.

O parlamentar argumenta que o fechamento do campus trará enorme prejuízo aos jovens estudantes de pelo menos cinco municípios do sudeste que fazem curso superior na instituição. O município de Campos Belos faz divisa com Arraias, distante apenas 23 km. A unidade ainda recebe estudantes de Combinado, a 45 km, Novo Alegre, a 33 km, Lavandeira, distante 50 km e Aurora, a 66 km. “Será uma perda muito grande para a região sudeste, se o fechamento ocorrer. Esta universidade representa a possibilidade desses jovens, já tão carentes de oportunidades terem acesso ao ensino superior, vários municípios serão impactados com a fechamento dessa instituição de ensino”, ponderou Jair Farias. “Fomos procurados por líderes daquela região e por isso entramos com requerimento, pedindo ao governador Mauro Carlesse que possa interceder junto ao Governo de Goiás, vamos ficar acompanhando esse caso para que tudo se resolva”, assegurou.

Eleição Diretório do MDB Sítio Novo
No final de semana, Jair Farias visitou suas bases no Bico do Papagaio. O deputado esteve nos municípios de Sítio Novo, Itaguatins, Praia Norte, participando de festas em homenagens às mães; e recebeu lideranças no escritório político de Axixá. Na sexta-feira, 10, Jair Farias foi eleito presidente do diretório municipal do MDB de Sítio Novo.

A eleição ocorreu na Câmara Municipal, reunindo um grande número de lideranças. Jair estava à frente da comissão provisória do partido, desde abril deste ano. Cleber Toledo

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter