Jornalista Claudivan Santiago promoverá Seminário de Comunicação para o Sucesso em Ananás

Jornalista Claudivan Santiago promoverá Seminário de Comunicação para o Sucesso em Ananás

Numa era de permanente troca de informações por meio de imagens, áudios, vídeos e textos distribuídos em tempo real nas redes sociais, torna-se cada vez mais importante saber lidar com a comunicação. Afinal, o que para uns pode ser sinônimo de sucesso, para outros pode representar o fracasso. Mas, até onde a comunicação influencia a vida de uma pessoa, de uma empresa ou de um ente público? A comunicação é apenas saber escrever e falar bem? Para responder a estas e outras perguntas, vai acontecer no próximo dia 19, na cidade de Ananás, o Seminário Comunicação para o Sucesso, que será ministrado pelo jornalista Claudivan Santiago, especialista em Gestão da Comunicação nas Organizações.

“A intenção é debater o impacto que a comunicação tem na nossa vida diária, seja positivo ou negativo. Porque a comunicação passa despercebida para a maioria das pessoas, e o resultado pode ser catastrófico”, afirma o jornalista.

Santiago diz que a timidez e o medo de falar em público, por exemplo, são uma má postura de comunicação que leva as pessoas a fracassarem, mesmo sendo capacitadas. “Há profissionais que possuem ótimas ideias e muito preparo intelectual, mas são inseguros, não se manifestam, ficam na zona de conforto por medo de errar, e acabam perdendo espaço no mercado de trabalho”.

Para ele, o sucesso é resultado de uma postura. “A insegurança e o medo arruínam a carreira de um profissional brilhante, enquanto a coragem e a autoconfiança levam um profissional mediano ao mais alto posto. O que diferencia essas pessoas é apenas a postura, a forma como elas se comunicam com o mundo e com elas mesmas”, argumenta.

Foi pensando em ajudar a promover essa mudança de postura, sobretudo entre as lideranças ananaenses, que surgiu a ideia do seminário, afirma Claudivan Santiago, que também é um filho da cidade. O objetivo, segundo ele, é fazer com que, ao final do encontro, cada participante seja capaz de autoavaliar-se, de identificar seus próprios erros e comprometer-se a adotar novas posturas, posturas de sucesso.

Entre as questões a serem abordadas no seminário estão: comunicação verbal e não verbal; a importância do discurso; comunicação pessoal (a revolução de dentro para fora); comunicação nas eleições (painel de debates); e estudo de casos de sucesso em comunicação no Brasil e no mundo. O evento vai acontecer das 19h às 23h no Salão da Escola Paroquial. O ingresso custa R$ 50,00 com direito a Certificado.

Mais informações: (61) 99291-7055 falar com Claudivan

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter