Movimento no aeroporto de Palmas cresce quase 3% em um ano

Movimento no aeroporto de Palmas cresce quase 3% em um ano

Infraero divulgou os dados consolidados para 2018 e terminal teve 673 mil embarques e desembarques em um ano. Foram quase 13 mil voos pousando ou decolando no período.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou os dados consolidados de movimentação nos aeroportos do país em 2018. De acordo com a estatal, o terminal de Palmas teve crescimento de 2,95% no ano, com pouco mais de 673 mil embarques e desembarques de passageiros.
Em 2017, o número foi de 654 mil. O aumento da demanda também ficou evidente na quantidade de pousos e decolagens. Em 2018 foram 12,9 mil voos passando por Palmas, quase 300 a mais que no ano anterior. Os dados refletem uma tendência de crescimento que já tinha sido observada ao longo do ano.
O terminal de cargas (Teca), que desde o fim do ano é administrado por uma empresa privada, também teve aumento na demanda. Foram transportadas 2,8 mil toneladas de produtos através do Teca em 2018, ante 2,2 mil um ano antes.
Este é o segundo ano consecutivo de crescimento no movimento de passageiros em Palmas. Em 2016 as operações foram afetadas pela crise econômica brasileira, mas a recuperação começou no ano seguinte e ganhou força em 2018. A soma de embarques e desembarques do terminal, assim como a quantidade de voos, foi recorde. (G1)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter