Natal Ecológico 2º edição movimenta o Natal de Ananás e atrai turistas de outras regiões

Por Michelle Brasil

 

A decoração de natal sustentável montada na Praça São Pedro de Ananás, virou atração turística nos últimos dias, movimentando bastante a economia do município.

Vários turistas vieram para Ananás para descansar, rever amigos e familiares e outros vieram atraídos exclusivamente pelo Projeto Natal Ecológico 2º edição, que proporcionou ao município, desde a sua inauguração, uma festa natalina mais verde, feliz e brilhante, além de colaborar com a conscientização da educação ambiental da população.    

Uma das maiores novidades do Natal Ecológico 2º edição, além dos novos e criativos enfeites recicláveis, foi a construção da Casa da Solidariedade para receber doações de brinquedos, roupas, calçados, alimentos não perecíveis que foram distribuídos aos moradores carentes da cidade na véspera do natal (24).

Nesta segunda (24) e terça-feira (25), a equipe do Portal de Notícias Correio do Bico visitou a Praça São Pedro e conversou com algumas pessoas, entre eles, turistas e empresários, sobre o natal sustentável de Ananás.

O turista Felipe Lira, que reside em Imperatriz - MA, disse que está muito feliz em poder comemorar o natal em Ananás, cidade receptiva e acolhedora. “Ananás é uma cidade muito acolhedora. Estamos todos satisfeitos com a receptividade da população e o conforto que está sendo proporcionado neste natal. O significado real desta comemoração é estar com a família e comemorar o nascimento de Cristo."

De acordo com Rosa Sá que trabalha na Adega do Baixim, o natal de Ananas é visto como uma diversão para os visitantes e comemoração para os empreendedores devido as vendas que aumentaram nesse período natalino. “O movimento está muito bom, graças a Deus. Temos muitas pessoas de fora visitando nossa cidade e está suprindo nossas expectativas, graças a Deus. Muita gente na praça, que estar bonita, decorada. Isso atrai muita gente para Adega do Baixim."

O gerente da Caixa Econômica Federal, Gersonildo Barbosa, foi atraído ao município pela beleza e estrutura do Natal Ecológico. “Bom, fiquei sabendo que tinham organizado a praça com iluminação e produtos artesanais e ecológicos de materiais recicláveis e o meu filho queria conhecer. Estávamos em Angico e o meu sogro também, então resolvemos verificar de perto. Achei tudo interessante. O natal é uma época para refletirmos sobre o nascimento de Cristo, nosso Salvador. É um momento que podemos nos confraternizar. Ananás é uma cidade que morei por dois anos, gosto da cidade. Achei muito interessante e bonita a decoração reciclável da praça. Está todo mundo de parabéns", disse o gerente.

Para Emival, proprietário de uma lanchonete, indiscutivelmente o Natal Ecológico melhorou a economia do município neste fim de ano, aumentando consequente o fluxo de turistas na cidade. “Com a iniciativa da Primeira Dama Mary Ivone, pessoal do CRAS, da artesã dona Aladir, o movimento da nossa praça cresceu, dobrou com o Natal Ecológico, aumentando o turismo e nossas vendas no estabelecimento comercial."

A Praça São Pedro é considerada o cartão postal da cidade, está totalmente iluminada e ornamentada de materiais recicláveis. Foram confeccionadas presépio, guirlandas, árvores de natal, flores, casinha do papai noel, entre outras, com garrafas pets, garrafas de vidros, pneus, tampinhas, cds e etc. Os efeitos natalinos recicláveis ficarão expostas na praça até o início do mês de janeiro de 2018.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter