Aguarde, carregando...

Polícia Federal faz operação contra transferência irregular de títulos eleitorais no TO

Investigações apontaram que documentos falsos eram utilizados para transferir títulos de eleitores. Investigações começaram em julho de 2018. Por G1 Tocantins

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

28/02/2019 03:00h

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (28) em Oliveira de Fátima, na região central do estado, em operação contra crimes eleitorais. São investigadas irregularidades cometidas mediante transferência de títulos eleitorais com uso de documentos falsos. A operação foi chamada de Colheita II.
Seis mandados foram expedidos pela 13ª zona eleitoral de Cristalândia. Ao todo, 24 policiais federais participam da operação.
De acordo com a PF, o grupo atuava na falsificação de documentos que eram usados como comprovantes de endereço para transferência irregular de títulos eleitorais. A investigação teve início em julho de 2018.
 

Primeira fase
 
O mesmo esquema foi descoberto pela Polícia Federal no município de Lajeado durante a primeira fase da operação. Naquela ocasião, a investigação apontou que políticos transferiram centenas de títulos com a promessa de doação de lotes e atendimento médico.
( G1 )