Por adaptação, Ceni fará imersão no Flamengo e pretende morar nos primeiros dias no Ninho do Urubu

Por adaptação, Ceni fará imersão no Flamengo e pretende morar nos primeiros dias no Ninho do Urubu

Treinador será oficialmente apresentado nesta terça-feira (10). Quando foi ao Cruzeiro, Ceni também fez imersão no clube

Rogério Ceni já está no Rio de Janeiro, teve o primeiro contato presencial com a diretoria do Flamengo e será apresentado oficialmente no início da tarde desta terça-feira (10). Na sequência, comandará o primeiro treino pelo Rubro-Negro. No duelo contra o São Paulo, estará na beira do campo. O tempo é curto, e por isso Ceni fará uma imersão completa no Flamengo e pretende até mesmo morar os primeiros dias no CT Ninho do Urubu. A informação foi divulgada pela Coluna do Fla e confirmada pelo ge.

A compreensão é que será necessária dedicação integral para entender o funcionamento do clube e tudo que cerca o dia a dia. O foco total é em agilizar o máximo possível a adaptação a um novo ambiente, algo que é ainda mais dificultado pelo apertado calendário de jogos. Por isso, cada hora é valiosa.

O período deve incluir conhecimento detalhado de toda a estrutura, análise dos diversos departamentos e reuniões com a cúpula de futebol do clube. Nada disso é surpresa, considerando o perfil workaholic do ex-goleiro.

A presença do auxiliar-técnico Charles Hembert e do preparador físico Danilo Augusto ajuda bastante a otimizar este processo. Nelson Simões, outro auxiliar da comissão fixa de Ceni, ficou com a delegação do Fortaleza para auxiliar o interino Marconne Montenegro, contra o Bahia. Após o jogo, ele se juntará ao trio.

A experiência pode parecer inusitada, mas não é nova para Rogério. Quando foi ao Cruzeiro, o treinador passou por algo semelhante. Foram 21 dias seguidos morando no CT Toca da Raposa, saindo uma única noite para jantar fora, em um restaurante. De resto, todo o tempo foi dentro do centro de treinamento.

A jogadores, funcionários e diretores do Flamengo, os primeiros dias de Ceni no clube darão a dimensão da metodologia de trabalho do novo comandante. (Globoesporte)


 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter