Prefeita reeleita de Xambioá Patrícia Evelin e o vice-prefeito Dr. Fidélis tomaram posse nesta sexta-feira

Prefeita reeleita de Xambioá Patrícia Evelin e o vice-prefeito Dr. Fidélis tomaram posse nesta sexta-feira

Luís Poeta

A solenidade de posse da Prefeita Patrícia Evelin, do vice-prefeito Dr. Fidélis e dos vereadores eleito teve início na noite de 31 de dezembro, com uma missa em Ação de Graças celebrada pelo Pároco Eliézio Nascimento, para honrar o ano de 2020 e dar boas-vindas ao ano de 2021.

Estavam presentes na Missa Solene a Prefeita Patrícia Evelin acompanhada de alguns vereadores eleitos, além do vice-prefeito e da sua esposa.

No dia 1º de janeiro de 2021 tomaram posse, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores os eleitos em novembro de 2020 como a Prefeita Patrícia Evelin que foi reeleita, o vice-prefeito Dr. Fidélis e os nove vereadores eleitos, Adriana Gomes, Eudo Araújo, Jurandir do Gás, Ramom Rocha, ElsonBujica, Edson Medeiros, Felippe Marques, Pastor Márcio e Cosmo Nascimento.

A Prefeita em seu discurso enfatizou que "conseguimos, neste período, avançar em todas as áreas de governo, desde os incrementos nas questões de saúde, pavimentação urbana, educação, estradas vicinais, cultura, esportes e também nas negociações e parcerias com as empresas que estão a construir a nossa sonhada ponte sobre o Rio Araguaia. Acreditei ser a gestora pública não podia ficar de braços cruzados para ajudar o nosso povo principalmente nas parcelas mais vulneráveis economicamente."

Sobre os próximos anos a Prefeita Patrícia Evelin destacou que "Nossos palanques já foram desfeitos, agora é uma nova oportunidade que a população nos deu para fazer um trabalho pelo povo. Somos todos amigos, estamos aqui em prol do povo e da nossa querida cidade."

 

Biografias           

Prefeita Patrícia Evelin

A Prefeita reeleita  é graduada em pedagogia, servidora pública estadual, lotada nos quadros da Secretaria Estadual de Saúde, sempre esteve alegre ao estar em contato direto com o atendimento nos serviços públicos, sua veia política é bastante forte, pois é filha do ex-vereador de Xambioá, ex-vice-prefeito e ex-prefeito Francisco Evelin de Alencar e da ex-vereadora Fátima Matos Câmara, é casada com o advogado militante em Xambioá Dr. Renato Dias Melo, que é filho do primeiro vice-prefeito de Xambioá Raimundo Dias de Freitas e sobrinho do ex-prefeito Manoel Dias Filho e irmã do ex-vereador Nelson Evelin.  

Na área da infraestrutura em seu primeiro mandato realizou a Reforma, ampliação e adequação da Escola Municipal Dom Cornélio Chizzini;Construção da orla; Restauração do Cristo Redentor; Construção dos Banheiros Públicos; Construção da Quadra Poliesportiva da Vila Operária; Construção da Ponte do São Miguel; Fabricação dos Bloquetes; Maior programa dePavimentação de ruas; Construção dos Banheiros nas residências de famílias carentes; Restauração da Iluminação Pública; Recuperação das ruas; Construção da Quadra da Escola Municipal Dom Cornélio;

Na área da saúde empreendeu a ampliação da UBS Vitor Costa Barbosa; a Construção da Academia de Saúde;  Aquisição de aparelho de Ultrassonografia; Ativação das Unidades Básicas de Saúde dos Povoados; Entrega de Tablets; Aquisição de veículos.

Na área da educação avançou com a promoção de boas práticas junto aos profissionais, valorizando-os, melhorando a infraestrutura escolar e incentivando as gestões de excelência nas escolas da Rede Municipal de Ensino, se tornando destaque no Estado do Tocantins e no País com premiações que demonstram o reconhecimento das melhorias no ensino.

Na área da agricultura e apoio ao homem do campo a prefeita promoveu a Restauração da frota de ônibus escolares; Aquisição de mais ônibus escolares; Recuperação de estradas vicinais; Aquisição de tratores e máquinas; Gradeamento de terras para assentados; Construção de represas e Apoio à agricultura familiar.

Foi eleita em 2016 e tornou-se a primeira mulher a ser reeleita em Xambioá nas eleições de 2020, após seu primeiro mandato ser marcado por realização de obras e construção de políticas públicas voltadas para o olhar social e comunitário.

Vice-prefeito Dr. Fidélis Barros

O vice-prefeito é advogado, foi vereador por seis mandatos, assumiu algumas vezes o cargo de Assessor Jurídico do Município e da Câmara Municipal de Vereadores, é um dos principais consultores na área eleitoral e administrativa em Xambioá, foi presidente da Câmara Municipal de Vereadores duas vezes e como vereador foi autor de leis importantes para Xambioá como a isenção das taxas escolares pagas por alunos na Rede Municipal de Ensino; isenção de pagamento de IPTU por idosos; Criação da Semana da Consciência negra em Xambioá; elaborou o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos profissionais da Saúde e Educação; elaborou o Código de Postura de Xambioá; organizou os serviços da Câmara Municipal de Vereadores; adquiriu computadores para os vereadores; comprou um veículo 0km para a casa de leis; realizou a doação do veículo antigo para os serviços do Conselho Tutelar; para fortalecer a transparência realizou as transmissões das sessões por meio de uma emissora de Rádio Comunitária em Xambioá e lives nos perfis da Câmara nas Redes Sociais e também efetivou o funcionamento do site da Câmara Municipal de Xambioá.

De acordo com Dr. Fidélis realizou uma “gestão austera e eficiente na sua essência.”

A cerimônia atendeu às medidas de proteção ao contágio do COVID-19, foi também transmitida por uma live no perfil da Câmara Municipal de Xambioá nas Redes Sociais.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter