Prefeito de Piraquê Neto SOS diz ter recebido prefeitura com dificuldades

Prefeito de Piraquê Neto SOS diz ter recebido prefeitura com dificuldades

Luís Poeta

O Prefeito de Piraquê Neto SOS (PV) afirmou em Redes Sociais que encontrou a prefeitura Municipal com rombos nas contas públicas e surpresas desagradáveis como a folha de pagamento desfalcada, faltando os pagamentos dos meses de novembro, dezembro e décimo terceiro de alguns servidores municipais.

"Encontramos uma prefeitura com muitas dificuldades e uma cidade com problemas em diversas áreas. Sabemos dos desafios que teremos pela frente, e reafirmo ao povo de Piraquê que irei trabalhar incansavelmente para mudarmos este cenário", disse o prefeito Neto SOS.

De acordo com a Assessoria do Prefeito “apesar das dificuldades já evidentes na condução do governo, o prefeito se mostra otimista e avalia que está fazendo um levantamento para implantar um novo sistema de gestão.”

O vídeo mostra carros sucateados que foram danificados ao longo dos anos, no pátio da prefeitura Municipal.

Acompanhe o pronunciamento do prefeito no vídeo https://www.facebook.com/watch/?v=725878154728749

 

OUTRO LADO

 

O ex-prefeito de Piraquê Eduardo Sobrinho (DEM) informou em nota que  “Essa ação de culpar o ex-gestores só retrata a falta de competência em administrar a coisa pública, quando assumi, cumpri minhas obrigações e sanei todas as dívidas com servidores e fornecedores e seguimos em frente!”

 

Veja a nota do ex-prefeito na íntegra

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

Esclarecemos que esses veículos mostrados no vídeo são oriundos da Gestão 2013-2015, adquirido em convênio com a Receita Federal na gestão passada.

Quanto aos pagamentos ficaram apenas alguns décimos e alguns vencimentos referentes ao mês de dezembro sem pagar por falta de receita. Os pagamentos de novembro só restaram acertos de contratos, nenhum concursado ficou sem ter seu salário quitado.

Diversos veículos novos foram entregues, como uma ambulância adquirida com recursos próprios, dois veículos de passeio para a saúde, uma caminhonete entregue a comunidade e uma van zero km, deixando empenhados recursos para aquisição de outra ambulância traçada 4X4, bem como obras em andamento com dinheiro nas contas que também devem ser mostrados.

Conseguimos duas máquinas zero km (uma retroescavadeira uma e pá carregadeira), 07 ônibus novos para suporte do transporte escolar, dois já estão no pátio e 05 empenhados e com termos assinados, só aguardando gestão do município para receber.

Essa ação de culpar o ex-gestores só retrata a falta de competência em administrar a coisa pública, quando assumi, cumpri minhas obrigações e sanei todas as dívidas com servidores e fornecedores e seguimos em frente!

Sou apaixonado por Piraquê, a cidade que me acolheu por muitos anos, me dando mandatos de vereador, vice-prefeito e prefeito e peço a Deus que ilumine nossa cidade e nosso

Povo.

Deus no comando sempre!

 

Eduardo Santos Sobrinho

Ex-Prefeito de Piraquê.

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter