Prevenindo depressão entre idosos a Prefeitura de Xambioá realiza “festa junina” diferenciada

Prevenindo depressão entre idosos a Prefeitura de Xambioá realiza “festa junina” diferenciada

A Prefeitura de Xambioá nestes tempos de pandemia do COVID-19 tem inovado em seus serviços de atendimento ao público, como o envio de tarefas escolares para os alunosrealizarem em casa, com acompanhamento remoto de professores e profissionais daeducação, mas para atender outras necessidades lúdicas nesta quarta-feira, 24, iniciou-se uma forma de levar aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos alegria e
diversão em casa.

A equipe do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social, levaram um pouco de alegria aos idosos, com a realização de uma modalidade delivery da Festividade de São João, que é tradicionalmente celebrada pelos idosos nas atividades deste mês de junho nas oficinas.


Os servidores, presentes na ação, estavam todos seguindo as medidas de proteção ao contágio do novo coronavírus, mantendo o distanciamento entre as pessoas, usando álcool em gel e máscaras de proteção.


A Prefeita Patrícia Evelin, presente na ação, alertou sobre a necessidade de distanciamento social, com o isolamento dos idosos, por serem parte do grupo de risco, reconhecendo a possibilidade do surgimento de doenças como a depressão devido a melancolia da falta de exercícios como caminhadas e diminuição do convívio social.

A Prefeita disse “essa ação foi pensada para diminuir os riscos da depressão em nossos idosos, nesse período tão difícil que o mundo está passando. A festa junina é um período muito esperado pelos idosos que fazem a festa ficar muito mais bonita com suas apresentações da tradicional quadrilha, organizada por eles”.


Além de uma festa na rua, os homenageados, quase 100 deles, recebem um kit com álcool em gel e guloseimas típicas da festa de São João como paçoca de amendoim e pé-de-moleque.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter