Produtores Rurais de Ananás, Riachinho e Wanderlândia prestigiam Agrotins 2019 realizada em Palmas

Dezenas de agricultores de Ananas, Riachinho e Wanderlândia participaram da 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019) que aconteceu em Palmas, entre os dias 7 a 11 de maio.

O evento trouxe muitas novidades para produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes, e empresários ligados ao agronegócio. 

Durante os cinco dias de evento, milhares de pessoas aproveitaram para visitar e conhecer as novidades apresentadas pelos 710 expositores da feira.

Reconhecida como a maior feira da região norte do país, devido a sua movimentação financeira e número de público visitante, a Agrotins segue sendo fortalecida a cada ano, crescendo e se consolidando como um dos principais eventos na área da agrotecnologia do país.

Com o tema “Agronegócio de Atitude sustentável”, a Agrotins 2019 apresentou aos agricultores de Ananás e de outras cidades do Estado soluções com foco no agronegócio de atitude sustentável, mantendo o desenvolvimento e o crescimento da produção baseados no respeito ao meio ambiente.

“Todos os anos a gente faz esse trabalho de levar os nossos agricultores para essa capacitação, pois é de suma importância, tanto para nós da Ruraltins, como para eles. Na feira, os agricultores podem estar comprando suas ferramentas e produtos agrícolas. Eles também podem estar acompanhando as inovações que veio para o campo e que os agricultores possam estar aplicando esses novos métodos em suas propriedades rurais”, destacou o assistente administrativo da Ruraltins Rodrigo Balbino.

Os produtores rurais de Ananás, Riachinho e Wanderlândia informaram ao Portal Correio do Bico que um dos objetivos de participarem da Agrotins 2019 foi de buscar capacitação na área de agricultura e de irrigação, buscando melhorias no plantio de abóbora, pepino, maxixe e outros.

De acordo com Rodrigo Balbino, na Feira Agropecuária, os produtores de Ananás participaram de cursos e palestras importantes, conheceram diferentes estandes, ficaram por dentro das novidades, conheceram também métodos alternativos e tecnologias inovadoras voltadas à agropecuária.

Os Produtores Rurais classificaram a visita como positiva. “Achei muito bom. Muitas novidades em maquinário e implementos agrícolas. A gente sempre sai ganhando, porque estamos aprendendo com cursos e novidades para o setor”, ressaltou José Almir.

Quem visitou a Agrotins teve a oportunidade de aprender e expandir os seus conhecimentos. Vários cursos, seminários, oficinas, workshops e palestras foram ministrados ao público.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter