Redações sobre aniversário do Tocantins que vencerem concurso serão colocadas em 'cápsula do tempo'

Redações sobre aniversário do Tocantins que vencerem concurso serão colocadas em

Redações serão colocadas em capsula do tempo na Praça dos Girassóis — Foto: Patrício Reis/G1

O Governo do Tocantins lançou um concurso de redação para celebrar os 31 anos de criação do estado, comemorados no próximo dia 5 de outubro. A competição é direcionada para estudantes tanto da rede pública quanto da privada e o formato da redação varia conforme a série do aluno. Os trabalhos vencedores serão colocados em uma 'cápsula do tempo'.
Os textos vão ficar armazenados nela por 10 anos. A cápsula será colocada na Praça dos Girassóis e a ideia é que as redações sejam uma espécia de carta para as gerações futuras. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 22 de outubro. O resultado está previsto para ser anunciado no dia 25.
Serão três categorias: Poema, para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; Narrativa, direcionada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental; e Artigo de Opinião, para estudantes da 1ª a 3ª série do ensino médio. O tema é "Tocantins: 31 anos semeando boas práticas por um mundo melhor!".
O Concurso será realizado em duas etapas. Na fase escolar acontecerão oficinas ou desenvolvimento das estratégias pedagógicas pelos professores com os estudantes que desejem participar. Cada escola deverá constituir a Comissão Julgadora Escolar para escolher o melhor trabalho e inscrevê-lo para representar a unidade. (G1)

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter