RIACHINHO: Secretário de Saúde José Nelson recebe prêmio “Secretário Nota 10” em Palmas

RIACHINHO: Secretário de Saúde José Nelson recebe prêmio “Secretário Nota 10” em Palmas

O Secretário Municipal de Saúde de Riachinho, José Nelson Brito da Silva, recebeu nesta terça-feira (23), no auditório da Justiça Federal em Palmas o Prêmio Secretário Nota 10, referente às ações desenvolvidas pela gestão em 2018.

A homenagem foi concedida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins (COSEMS), em reconhecimento ao excelente trabalho realizado pelos gestores tocantinenses que se destacaram no cumprimento das metas da Pactuação Interfederativa.

A Comissão organizadora adotou os indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, onde os municípios avaliados deveriam cumprir as metas estipuladas pelo COSEMS.

Nesta edição, o número de gestores premiados foi recorde, dos 139 secretários  premiados, 93 atingiram nota 10, ou seja, alcançaram 100% das metas pactuadas. No evento também aconteceu à eleição da Mesa Diretora do COSEMS-TO para o biênio 2019/2020.

A premiação contou com a presença do ex-presidente do Conselho, Jean Coutinho, do atual presidente, Roberto Sampaio Alves e do Secretário Estadual de Saúde, Renato Jayme da Silva.

Muito satisfeito, o Secretário José Nelson informou ao Portal Correio do Bico que o prêmio recebido em Palmas deve ser estendido a todos os profissionais de saúde que atuam em Riachinho, pois eles contribuíram para que as metas fossem alcançadas.

Para o secretário, a equipe de saúde do município é comprometida, responsável e não mede esforços para oferecer aos munícipes um atendimento humanizado e com qualidade.

Nelson também estendeu o reconhecimento do prêmio a Prefeita Diva e o ex-secretário de administração Tiago Manasses pelo apoio à saúde do município e a confiança na equipe.

 “Sinto-me impulsionado em dividir essa gloria com minha equipe de trabalho que verdadeiramente são eles que merecem essa ovação, diante de tantos empecilhos de ordem diversas podemos considerar vencedores todos que contribuíram para o alcance dessas metas desde a equipe técnica da estratégia de saúde da família com suas especialidades  ao vigia que com seu olhar cuidadoso e vigilante não permitiu que problemas externos afetassem a ordem e o sossego daqueles que precisavam desse momento para o cumprimento de suas atividades. Ainda sabendo que poderei cometer uma injustiça talvez por não mencionar nominalmente todos que fazem parte dessa família “Saúde de Riachinho” quero me referir com muita humildade e galhardia o apoio da equipe NASF que muito contribuiu junto a equipe de Estratégia Saúde da Família e Saúde  Bucal – ESF-SB, preciso mencionar  a importância de todas as enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem  e não menos importantes os nossos queridos Agentes de Saúde e Endemias, que incansavelmente debaixo de sol ou chuva produzem informações para alimentação dos sistemas de saúde. Como secretário veterano militante da causa SUS- Sistema Único de Saúde essa Menção Honrosa não me faz melhor ou mais especial em detrimento dos demais que não conseguiram essa façanha. Todos nós estamos no mesmo oceano cada um buscando tirar o seu barco da tormenta e mazelas construindo historias de marinheiros quase sempre de primeira viagem, desconhecendo as regras e normas que muitas vezes nos impedem de chegar ao porto seguro. Porém contamos sempre com o apoio de salva vidas e nesse momento me refiro a minha estimada Prefeita Diva Ribeiro de Melo e ao ex-secretário de administração Tiago Manasses que diante de tantos vendavais e enxurradas de problemas pertinentes à gestão municipal eles nos ofereceram sua mão amiga permitindo, incentivando e possibilitando que aos 23 dias do mês de abril de 2019 os servidores da saúde de Riachinho através do seu secretário de saúde Jose Nelson Brito da Silva como representante legal, recebesse das mãos do Secretário de Estado da Saúde Dr. Renato Jayme o Premio nota 10.  Parabéns Municipio de Riachinho”, expressou o secretário de Saúde municipal.

 

 

Premiação Secretário Nota 10 

 

O Prêmio Secretário Nota 10 foi criado com o propósito de sensibilizar, motivar e valorizar o avanço da gestão municipal de saúde, sobretudo na melhoria dos níveis de transparência da gestão, na valorização das boas práticas e na inovação no planejamento e no trabalho em saúde. A primeira edição aconteceu em 2015.

Os parâmetros utilizados para mensurar o alcance da nota que pudesse ser compatível com os direitos dos 139 municípios que receberam essa menção foram variados, desde participação e assiduidade nas reuniões regionais CIR- Comissão Intergestora Regional, relatório dos instrumentos de gestão entregues em tempo oportuno e por último o referencial para o ano 2018 foram o cumprimento das metas pactuadas no PQAVS instituída na Portaria nº 1.520 de 30 de maio de 2018, que inclui metas e indicadores do Programa de Qualidade das Ações de Vigilância em Saúde.

O Prêmio “Secretário Nota 10” é um reconhecimento aos esforços e às ações daqueles que fizeram a diferença e que conseguiram cumprir com louvor o papel de promover a saúde, controlar e adotar práticas corretas no trabalho pelo bem comum.

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter