RODEIO: presidentes de sindicatos rurais buscam verbas para edição 2019

RODEIO: presidentes de sindicatos rurais buscam verbas para edição 2019

Por Val Sousa

 

Na última terça-feira (23), os presidentes dos sindicatos rurais do estado do Tocantins estiveram em Palmas reunidos na Assembléia Legislativa com o presidente da  Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantis (FAET), Paulo Carneiro e com deputados estaduais com objetivo de fechar um acordo em prol das feiras agropecuárias de 2019.

De acordo com Paulo Carneiro, os presidentes dos sindicatos enfrentam muitas dificuldades para realizar os eventos.

"Os presidentes dos sindicatos enfrentam muitas dificuldades para realizar os eventos, pois eles precisam honrar o compromisso com os fornecedores e sem o apoio do governador e dos deputados, por meio das emendas parlamentares, fica complicado realizar as feiras esse ano. Alguns presidentes até falaram de desistir de realizar os eventos, mais saimos dessa reunião otimistas e na certeza de que podemos contar com ajuda dos nossos líderes estaduais. As nossas exposições fomentam o agronegócio e a economia do Tocantins, então não podemos deixar de realizá-las", disse o presidente da FAET.

Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Ananás, Valdemar Nepomuceno, os  parlamentares se comprometeram em colocar emendas para feiras agropecuárias, pois entenderam a importancia do evento para economia local e estadual.

"O governador Mauro Carlesse já confirmou as emenda colocada pelos deputados [...]. Ele já confirmou a liberação do pagamento das emendas. Os parlamentares estão empenhados em ajudar na realização das das feiras, com o intuito de colaborar com a formentação do agronegócio no estado do Tocantins", afirmou Valdemar Nepomuceno.

A feira agropecuária de Ananás, que inclui rodeio, é uma das maiores do estado, com um público que ultrapassa a população do município (mais de dez mil pessoas). O evento acontece no mês de setembro.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter